Jantar 18/06/09 – Vivi e Daniel
Entrada
Pão Gratinado
- 1 Pão de mafra
- 2 pacotes de queijo mozzarella
- 1 pacotes de queijo emmental
- 1 cebola média
- 6 dentes de alho grandes
- 2 linguiças
- 1 frasco de maionese grande
- oregãos ou manjericão q.b.
Corta-se uma tampa no pão de modo a poder tirar o miolo de pão o mais possível. Á parte prepara-se o recheio com a linguiça, a cebola, o alho e a maionese, tudo muito bem moído(com a varinha mágica). Junta-se tudo com os queijos e os oregãos. Seguidamente, coloca-se o recheio dentro do pão e leva-se ao forno num pirex rodeado do restante pão. Deixe aquecer até o queijo derreter.

Pão gratinado
Prato 1 – Bacalhau com puré de batata
- 700 g de bacalhau desfiado
- 2 cebolas médias
- 6 dentes de alho
- 2 ou 3 folhas de louro
- Puré de batata instantâneo
- Azeite
- Pimenta
- Sal
Coza o bacalhau. Refogue a cebola com o alho e o louro, junte um pouco de sal e pimenta. Quando a cebola estiver loura, escorra o bacalhau, junte ao refogado e deixe um pouco. Entretanto faça o puré, cubra o fundo de uma travessa e meta o restante à volta. Quando o bacalhau estiver pronto, meta na travessa e leve ao forno para alourar um pouco.

Bacalhau com puré de batata
Prato 2 – Picadinho Húngaro
- 1 cebola média
- 1 tomate médio
- 2 dentes de alho
- 2 folhas de louro
- 1 pimento verde
- 1 pimento vermelho
- vinho branco q.b
- natas q.b.
- 400 g de carne de vaca
- sal, pimenta, oregãos q.b.
Pique muito bem a cebola e o alho, ponha numa frigideira com azeite a refogar. Pique o tomate e os pimentos, junte ao refogado quando a cebola estiver loura, juntamente com as folhas de louro. Adicione um pouco de vinho branco. Vá adicionando àgua para não secar. Corte a carne de vaca aos bocados e junte ao refogado. Deixe cozer durante algum tempo, junte um pouco de natas ao molho e está pronto a servir. Acompanhe com salada e pão.

Picadinho Húngaro
Acompanhamento
Salada
- Tomate
- Rúcula Selvagem
- Queijo fresco
- Cebola
- Sal
- Pimenta
- Oregãos
- Azeite
- Vinagre

Salada
Sobremesas
Mousse de manga e coco
- 3 dl de leite de coco
- 3 dl de polpa de manga
- 5 folhas de gelatina
- 4 dl de natas
- 50 g de açucar
- coco ralado
Misture o leite e coco com a polpa de manga e coloque as folhas de gelatina a demolhar em água fria por três minutos. Escorra-as e leve-as ao lume em banho maria, mexendo sempre até derreterem. Misture-as no preparado do leite de coco, assim como as natas previamente batidas bem frias com o açucar. Mexa bem com a ajuda de uma vara de arames. Verta o creme para quatro taças individuais e leve ao frio. Retire no momento de servir e decore com o coco ralado.

Mousse de manga e coco
Bolinhos de Rice-Bubbles
- 250 g de açúcar
- 3 colheres de sopa de chocolate em pó
- 1 chávena de coco
- 4 chávenas de cereais de arroz estufado (Rice-Bubbles)
- 250 g de margarina
Combine o açúcar, o cacau, o côco e os Rice-Bubbles, tudo numa tigela. Derreta a margarina e misture com os
ingredientes. Mecha tudo muito bem, tire da tigela com uma colher e ponha em forminhas de papel. Depois ponha
no frigorífico.

Bolinhos de Rice-Bubbles
Ao Ataque!

Os cozinheiros

Um jantar ao ar livre

Passa aí o pão!

Primeiro a comida, depois as fotos

O quê?! Ainda há mais?!

Os esfomeados do costume
8 Comments »
RSS feed for comments on this post. TrackBack URL
Meus queridos amigos… Vocês… Superaram tudo!! Este jantar conjunto foi absolutamente genial a acho que foi das melhores Sessões que já tivemos! Foi um óptimo serão e da minha parte só vos consigo dizer que foram as horas mais bem passadas que se pode imaginar! Adorei o pão gratinado, e para quem não aprecia queijo, esta foi uma grande vitória! O bacalhau estava divinal e para quem já não conseguia comer mais, mal sobrou picadinho para a foto! Uma ovação de pé aos dois!!
Muito bem, acho que te vou contratar para fazer entradas nos meus jantares, o pão estava muito bom. Cheio de queijo como eu gosto e com linguiça como é tão normal na minha terra. Depois da bela entrada e do bacalhau, e já completamente sem fome, aquela carne como que um petisco soube mesmo bem. No fim, bem, acabou como se fosse a primeira coisa a ir para a mesa.
Quanto aos bolinhos que fizeste, só tenho uma coisa a dizer: Chocolate!
Daniel, Daniel… Quando estamos os 2 na cozinha é toda uma nova dinâmica. As próximas sessões deviam ser aos pares!
Bem, aquele bacalhau… Upa, upa… Estava mesmo bom. Comi tanto que quase não tinha espaço para o meu picadinho.
Adorei a mousse, tão leve e docinha! Tens que fazer esses doces mais vezes.
Gostei imenso deste jantar. Caramba, temos mesmo jeito para a coisa… 😛
Quem é a próxima dupla?
Se o Jerónimo alinhar, acho que deviamos acabar a volta e a seguir eu alinhava com ele! =P E depois vamos rodando! O que acham desta variação?
Mas em vossa casa! Só temos varanda aí! =P
até gostava de fazer a “dinner battle” mas não sei se ia aguentar muito tempo contigo na cozinha! e tu não sei se ias aguentar muito tempo comigo.. já sabes como é que eu sou: seria eu a sujar e tu atrás a limpar! mas vê o lado positivo, ias melhorar ainda mais a tua skill de lavar loiça!
de resto, parece-me a mim que a obrigatoriedade dos jantares a partir de agora e até meados de outubro serem apenas na “casa com varanda” uma escolha muita válida!
quanto ao jantar, acho que não tenho muito a dizer: estava tudo óptimo, não me lembro da última barrigada destas que apanhei… aquela entrada foi A CENA, fartei-me de comer… e os dois pratos principais também estavam ambos muito bons (apesar de não ter conseguido comer muito porque me empaturrei todo de pão da entrada!). as sobremesas estavam óptimas, o vinho estava geladinho como manda a lei e a varanda estava o melhor ambiente possível para um jantar… por isso, conclusão: PRICELESS
primeiro jantar com cheirinho a verão do ano -> check!
Sim senhora… Ideia muito gira… A ver se convidam um dia destes… 😛 Também tenho que me alimentar
ola virginia.esta tudo com um aspecto muito delicioso parece que é de comer e chorar por mais,sim senhora muitos parabens senhora cozinheira nao te esqueças de fazer um dia destes para este pessoal da Madeira que gosta muito de ti… beijinhos porta-te mal ok