Como tudo começou
Na história da humanidade podemos ver arte, música, teatro como o início do entretenimento audiovisual. Estes eram elementos importantes culturais na sociedade e cada um diferia no país sobre a forma como era executado. À medida que a tecnologia evoluiu surgiram novas ferramentas disponíveis para criar outras formas de media, na sociedade moderna podemos ver o rádio como o primeiro dispositivo eletrónico para entreter através de transmissão de informação por voz e obras musicais. Entretanto não se ficou por aí e a televisão surgiu de seguida e entramos na época dos audiovisuais abrindo um mundo novo de oportunidades em que as pessoas podiam usufruir não só de som mas também de visão para imersão no seu passatempo. Tinha-se alcançado muito no mundo analógico, no som tínhamos o rádio e o fonógrafo e no vídeo a televisão a preto e branco. Devido à complexidade dos circuitos analógicos e limitações, com o surgimento dos circuitos digitais abandonou-se a dominância deste tipo de circuitos no mercado existindo apenas em comum com os digitais ou por si mesmo em certas aplicações.
A grande invenção do século XXI para alguns é o computador, a capacidade de ter um dispositivo eletrónico para processar, guardar e comunicar informação em vastas quantidades aumentou o progresso tecnológico de forma considerável, no seu início apenas só estava disponível para desenvolvimento educacional nomeadamente universidades e controlo das forças militares nos Estados Unidos. Durante este tempo desenvolvimento sobre as aplicações que um computador poderia ter envolveu muitas direções mas uma delas em particular se destacou para o futuro entretenimento das massas que seriam os videojogo, originalmente feitos para teste e demonstração das capacidades de que um computador conseguia fazer. O primeiro videojogo que podemos considerar como um jogo em que consiste em imagens continuas num ecrã é o “Spacewar!” criado em 1962 por Steve Russell.

