Resultados da Avaliação com Utilizadores
|
---|
Características dos Utilizadores que Testaram a Interface
Dados obtidos das entrevistas
A maioria dos inquiridos considerou boa a estética do sistema e a navegação agradável. Gostaram dos contrastes e o vermelho não se tornou cansativo – pelo que a preferência das pizzarias já por nós observada na fase de estudo foi revista e mantida.
A opção de registo foi compreendida. As diferentes modalidades de pagamento merecem alguns comentários dado que algumas pessoas ao realizar a compra no acto de encomenda não perceberam como funcionava o débito do saldo do telemóvel ou o pagamento através de conta virtual.
O carrinho de compras foi talvez a maior dificuldade de cerca de 25% dos inquiridos, provavelmente não familiarizados com os pagamentos online, compraram individualmente cada um dos produtos. Voltámos ao modelo conceptual para ponderar eliminar hipótese de comprar sem adicionar ao carrinho, contudo, mais uma vez, considerámos preferível manter a solução actual.
Dados obtidos da observação
Utilizadores
Tarefa 1
Tarefa 2
Tarefa 3
Tempo Ex.(segs)
Nº de Erros
Tempo Ex. (segs)
Nº de Erros
Tempo Ex.(segs)
Nº de Erros
1
64
0
220
3
301
4
2
72
0
250
1
287
4
3
55
0
130
4
267
5
4
49
1
185
3
254
4
5
64
1
120
5
349
5
6
99
1
240
4
352
5
7
110
0
210
3
387
3
8
80
0
205
3
344
3
9
70
1
238
2
285
4
10
69
0
137
3
190
4
11
120
1
265
1
206
2
12
103
1
284
1
382
2
13
49
0
134
2
350
4
14
80
1
179
5
289
8
15
99
1
301
3
400
7
16
119
1
223
4
265
3
17
97
1
234
3
385
5
18
89
1
256
3
196
6
19
96
0
244
3
206
5
20
95
0
298
2
239
4
21
69
1
198
2
367
3
22
132
0
187
1
398
2
23
80
2
201
0
290
0
24
144
0
245
0
224
4
25
80
3
234
4
224
3
26
77
0
289
0
256
0
27
68
1
199
3
276
2
28
93
2
206
2
288
3
29
88
0
120
1
283
3
30
75
0
128
2
387
4
Média
86.167
0.667
212
2.433
297.567
3.7
Desvio Padrão
22.846
0.758
53.427
1.382
66.019
1.725