Grupo 53
Pizza-Móvel

	   
	   
	   
	   
	   
 Análise dos Questionários

Quem são os potenciais utilizadores?

Aqueles que consomem Pizza e fazem, pelo menos, uma das duas seguintes tarefas:
- compras pela Internet
- encomendas de Pizzas pelo Telemóvel



Estatisticas Gerais

Número de inqueritos realizados: 27
Número de potencias utilizadores inquiridos: 21


Perguntas com valores sobre todos os inquiridos:
- Faz compras pela Internet ou Serviços no Telemovel
- Consome Pizza
- Encomenda Pizza pelo telemovel

Todas as restantes questões estão restringidas aos valores fornecidos pelos potenciais utilizadores.



Caracteristicas dos potenciais utilizadores?

De ambos os sexos (sem dependência).
Idades dos 6 aos 80 anos (através da análise das idades do agregado familiar.
Com limitaçõe visuais normais: interface deverá ser legivel e simples



Hábitos de Compras?

Muitos dos potenciais utilizadores fazem compras pela Internet. Porque é cómodo, de fácil uso, rápido e tem informação completa. Contudo, aqueles que nao o fazem, apontam várias razoes. A nossa interface, para os satisfazer deverá, portanto, comportar simplicidade e alternativas ao modo de pagamento.

Fazem-no maioritariamente por Internet no PC com uma frequência semanal/mensal e tem preferências diversas quanto ao modo de pagamento.



Hábitos no Consumo de Pizzas?

Muitos dos inquiridos comem Pizza. Os potenciais utilizadores fazem-no com uma frequencia semanal/mensal principalmente na Pizza Hut e TelePizza.

Muitos dos potenciais utilizadores ja encomendam Pizzas pelo telefone (note-se que neste grafico estao representados todos os inquiridos).
Tem como admissiveis tempos inferiores a 30 minutos, pelo que a nossa interface devera, se possivel, oferecer essa garantia.
Consideram tambem importante saber um tempo medio de espera. Pelo que a nossa interface devera contemplar esta hipotese quer atraves de tempos medios estimados, quer atraves da colocacao de GPSs em motas para poder calculas a sua distancia.



Preferência nos Serviços Prestados?

Pedimos aos utilizadores para fazer uma ordenacão de servicos como a facilidade, eficiencia, grafismo... da nossa interface. Compreendemos que os potenciais utilizadores são um conjunto bastante heterogéneo, não devemos privilegiar serviços em detrimento de outros.

Em casos de erro os potenciais utilizadores pretendem ter um livro de reclamacões (que deverá ser fornecido pela interface) e também uma opção de cancelamento de partes das compras realizadas.



Voltar aos Detalhes do Projecto