Grupo 53
Pizza-Móvel

	   
 Resposta às 11 Perguntas
 

1) Quem vai utilizar o sistema?

• Homens e Mulheres, de idades compreendidas ente os 6 e os 80 anos, com maior incidência nas idades entre os 18 e 40 anos.
• Consomem Pizza.
• Fazem compras através na internet e/ou nos serviços do telemovel.
• Encomendam Pizza por telemovel.


2) Que tarefas executam actualmente?

• Fazem compras através na internet com uma frequência semanal/mensal
• Fazem os pagamento ou no acto de entrega ou no acto de encomenda com probabilidade semelhante
• Consomem Pizza com uma frequência semanal/mensal
• Adquirem maioritariamente as Pizzas na Pizza Hut, Telepizza e no Supermercado
• Encomendam Pizzas via telefone
• Solicitam encomendas maioritariamente à Pizza Hut e Telepizza


3) Que tarefas são desejáveis?

• Visualizar toda a oferta de pizzas, combinações e restantes produtos de forma fácil, com informação completa e organizada
• Poder fazer uma ordenação das pizzas, combinações e saladas por tamanho, preço e nome
• Pagamentos no acto de encomenda e entrega
• Informação sobre tempos médios de espera ou sobre estado de entrega através dum GPS implementado nas motas
• Criação de Pizzas com ingredientes próprios
• Acesso a promoções e a menus especiais (do dia, familiar, para crianças, etc.)
• Opção de cancelamento
• Livro de reclamações pelo telemóvel
• Visão dos produtos adquiridos até ao momento e possibilidade de rejeitar alguns


4) Onde se aprendem as tarefas?

• Manual do utilizador
• Não é preciso conhecimento adicional para pessoas que saibam usar um telemóvel 2 ou 3G


5) Onde são desempenhadas as tarefas?

• Em qualquer lado onde haja rede no telemóvel (sitios luminosos e com ruído)
• Pretende-se que o destino da encomenda esteja abrangido pela área definida pela Micropizza.


6) Quais a relação entre os utilizadores e a informação?

• O utilizador caso esteja registado, dispõe da informação da sua morada, número de cartão MB, que facilitam o acto de compra.
• Os utilizadores não registados, necessitam de disponibilizar a morada quando fazem a compra, e o número do cartão MB caso escolham esta forma de pagamento.
• Toda a informação disponibilizada sobre pizzas/menus/produtos alimentares, assim como as suas funcionalidades são acessiveis a todo o tipo de utilizadores.


7) Que outros instrumentos tem o utilizador?

• GPS, permite a corrente localização onde a pizza se encontra, e a distância que se encontra da morada especificada.
• Ampulheta, permite dar uma estimativa do tempo que falta para a entrega do produto.
• Saco de compras com informação sobre produtos adquiridos


8) Como comunicam os utilizadores entre si?

• Não comunicam. O serviço é feito para cada utilizador.


9) Qual a frequência do desempenho das tarefas?

• Semanal/mensal.


10) Quais as restrições de tempo impostas?

• Serviço indisponivel das 5horas até às 24horas.
• A entrega do produto não deve exceder 30 minutos. E deve ser o mais curto possível.


11) Que acontece se algo correr mal?

• Cancelamos o pedido.
• Voltamos a encomendar.
• Disponibilizamos um número de ajuda e assistência.
• É disponibilizado um livro de reclamações no serviço.

Voltar aos Detalhes do Projecto